quinta-feira, 19 de março de 2015

Receita - Arroz doce light

Para quem se animar essa pode ser a sobremesa de hoje de noite! Para quem aboliu o doce durante a semana essa é uma opção mais light de arroz doce para saborear no final de semana,

Vi essa receita no programa da Rita Lobo no GNT. Sou fã de arroz doce mas quando faço como tanto que fico um tempão sem fazer (hashtag gordinha)!!! Como aqui em casa estamos de dieta e os finais de semana estão agitados não tive tempo de testar.

As receitas da Rita são sempre tão gostosas e fáceis não me deixando receosa de postar sem antes testar.


Vamos a receita!

Ingredientes:

3/4 xícara (chá) de arroz para sushi
1 litro de leite
1 xícara (chá) de água
3/4 xícara (chá) de açúcar
1 canela em pau
2 tiras finas de limão-taiti (opcional)


Modo de preparo:

1. Numa panela média (com borda alta), junte o leite, a água, o açúcar e o arroz. Misture bem para dissolver o açúcar.

2. Com uma faca afiada, retire duas tiras finas da casca do limão sem a parte branca - ela pode amargar a receita - e transfira para a panela. Junte a canela e leve para cozinhar em fogo médio, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo.

3. Quando começar a ferver, abaixe o fogo, tampe parcialmente a panela e deixe cozinhar por 30 minutos. Mexa de vez em quando para soltar o amido do arroz e, assim, formar um doce cremoso. Lembre-se de tampar (parcialmente) a panela todas as vezes que mexer.

4. Passados os 30 minutos, desligue o fogo e transfira o arroz doce para uma tigela. Deixe esfriar em temperatura ambiente por 10 minutos antes de levar para gelar. A sobremesa fica cremosa após 2 horas de geladeira, no mínimo.

5. Sirva frio, polvilhado de canela em pó.


Minha opinião: eu prefiro ele quentinho!!!

Bom apetite!!!!

Imagem: Panelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover